segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coloque mais cor no seu prato!

Oie!! Tudo bem com vocês?
Então hoje eu vim falar um pouquinho sobre reeducação alimentar...
Não, não vou te dar uma dica de dieta! E sim eu vou te falar pra comer legumes, verduras e frutas!
Algumas pessoas já perceberam outras ainda não se deram conta, mas dieta além de te fazer sofrer te faz engordar em dobro depois...
Por isso ela não é indicada. Não devemos fazer dieta e sim cuidar da nossa saúde!
Quando você ingere verduras, legumes e frutas sua pele, seu humor, seu intestino e até o seu sono melhora!
Estou falando por experiência própria, e com base cientifica é claro! Kkk
 Você não precisa parar de comer o que gosta, precisa apenas aprender a dosar as quantidades e adicionar verduras, legumes e frutas ao seu cardápio diário.
Enfim o mais importante é você ir começando aos poucas uma folha de cada vez...
Os médicos indicam que você ingira de 3 a 5 porções diárias de frutas por dia! E você me diz “eu não gosto de fruta”, pois eu te digo que deve ter pelo menos uma que você come, e tem uma coisa que aprendi com minha mãe e sempre passo para frente: Você não pode dizer que não gosta se nunca experimentou!
Você não precisava começar a encher o seu prato de verduras e nem comer 5 porções de fruta por dia, coma uma porção só, uma maça ou uma laranja, seu organismo agradece...
Abaixo algumas imagens que eu bati dos meus pratos durante uma semana, onde mostro que é possível comer de tudo um pouco e ao mesmo tempo ser mais saudável!

Segunda-feira: Arroz, carne assada e brócolis refogado com alho.

Terça-feira: Macarrão com abobrinha, bife, repolho cozido, alface e grão de bico ao vinagrete.

Quarta-feira: Arroz, peixe frito, purê de batata, molho rose, alface e salada mista verde.

Quinta-feira: Macarrão a parisiense, pastel de banana, pepino, cenoura e rúcula.

Sexta-feira: Feijoada, arroz, laranja, couve, salada de repolho e pão.

Sábado: Macarrão ao molho de gorgonzola, bife acebolado, alface, cenoura e alface roxo.

Domingo: Arroz, lasanha de palmito, frango assado, aipim com bacon, moela de frango ao molho, tomate, cenoura e alface.


Como vocês puderam perceber não deixei de comer nada e ao mesmo tempo fiz refeições saudáveis e sem exageros.
Algo que ajuda muito no controle da alimentação é descansar o garfo no prato enquanto se mastiga e não repetir, comer apenas o que colocar no prato, salvo a salada essa pode repetir sempre!
Espero que vocês tenham gostado!
Obrigada por acessar e por comentar!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário