domingo, 22 de fevereiro de 2015

Receita: Frango ao forno com Batatas

Oie!

Eu sou apaixonada por cozinhar, testar receitas novas e comer é claro! Haha
Por isso hoje vou começar um novo tópico aqui no blog o Bruninha Gourmet para passar pra vocês um pouquinho do que eu sei sobre cozinha e as minhas receitinhas preferidas.
Pra começar vou deixar pra vocês um dos meus pratos prediletos: Frango ao forno com batatas!
Nossa eu amo comer isso, a melhor parte é a batata, quanto mais melhor! Haha
Eu fiz esse prato para o domingo por que, como já disse, eu adoro e também ainda não foi feita a liberação do gás aqui no AP :/



Então vamos à receita:
Ingredientes:
2 Coxas e Sobrecoxas
4 Batatas médias cortada em fatias irregulares
1 Tomate pequeno cortado em quatro e fatiado
3 Dentes de alho grandes picados
1 Cebola média cortada ao meio e fatiada
Sal e pimenta a gosto                                                  
Essas quantidades são para duas pessoas.

Modo de preparo:
Temperar o frango com o alho picado, a cebola, sal e pimenta a gosto, eu usei +/- 1 colher de sopa rasa de sal. Misture os ingredientes bem e deixe descansar por umas 3-4 horas. Após esse período separe o frango das cebolas.
Junte o tomate e a batata com a cebola. Monte uma “caminha” em uma forma com essa mistura e disponha os pedaços de frango em cima. Asse em forno a temperatura de 250 graus por +/- uma hora e trinta minutos. A temperatura e o tempo podem variar dependendo do seu forno.
Quando o frango já estiver cozido ligue o dourador e deixe mais 15 minutos para tomar cor.
Dica: pra você que gosta de algo mais cremoso é só misturar 1 colher de maionese a batata antes de levar ao forno.
Depois é só servir, eu geralmente como com um arroz e uma saladinha.



Espero que você tenha gostado :)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário