terça-feira, 13 de outubro de 2015

Receita: Bolinho de chuva

Olá! Tudo bem com você?

                Apesar de estarmos na primavera aqui na minha cidade continua frio e chuvoso, em dias assim sempre bate aquela vontade de tomar um café e comer alguma coisa gostosa, eu adoro bolinho de chuva e agora que moro sozinha tive que aprender a fazer, então vim dividir mais esse aprendizado com vocês.
                Já quero confessar que a minha primeira tentativa deu errado por motivos de: Não tive paciência e fritei num fogo não tão baixo assim e 75% deles ficaram totalmente crus por dentro. Os que cozinharam certinhos ficaram uma delicia!
                Agora chega de conversa e vamos à receita:
Ingredientes
1 Xícara de leite
2 Ovos
1 Xícara de bem cheia de açúcar
1 Colher de café de sal
Farinha de trigo até dar o ponto
1 Colher de sobremesa de fermento
Óleo para fritar
Modo de preparo
                Em um recipiente colocar o leite, os ovos, o açúcar e o sal misturar bem e aos poucos ir colocando a farinha de trigo, o ponto certo pra ele ficar bem redondinho é uma massa bem firme, porém eu a faço mais mole porque fica mais macio, uso mais ou menos 2 ½ xícaras de trigo, pode variar dependendo do tamanho dos ovos, por ultimo acrescente o fermento.
                Em uma panela com óleo já quente comece a colocar colheradas da massa, fritando os bolinhos em fogo baixo para que não fiquem crus por dentro, quando estiver dourado retire do óleo e coloque em um recipiente forrado com papel toalha.
                Agora é só passar aquele cafezinho e aproveitar.
Dica: Você pode preparar uma mistura de açúcar com canela e passar os bolinhos ainda quente, fica uma delicia ;)



Espero que tenham gostado!
Se fizer posta nos comentários o que achou!
Beijos e até mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário