terça-feira, 26 de agosto de 2014

Moda Para Esquentar: Lenços, Cachecois, Pashiminas, etc.

Oi meninas!

Hoje está bem friozinho aqui no Vale do Itajaí, então eu resolvi falar um pouquinho sobre lenços, pashiminas, echarpes, etc. que deixam o look super quentinho e muito charmoso! E é uma forma simples e descontraída de dar um UP na produção.
Eu conheço muitas meninas, que tem dificuldades na hora de montar um look com esses acessórios... Sempre surgi aquela duvida como usar, qual combina mais, mistura de estampas, cabelo preso ou solto, entre muitas outras...
Eu também tinha essas duvidas, mas agora tenho me arriscado e tem dado certo :D


Primeiramente vou falar um pouco sobre a diferença entre eles:

Cachecol: é uma faixa estreita que serve para agasalhar o pescoço, É mais indicado para dias bem frios. Ele é feito de lã em tricot ou crochê e tem a forma de uma faixa, retangular e comprida, e pode ser largo ou estreito. O jeito mais clássico de usá-lo é o conhecido nó de gravata. A palavra vem de “cacher”, de esconder e “col”, de pescoço.

Echarpe: é uma faixa retangular e comprida de tecido leve (seda, crepe, cetim) usada para envolver o pescoço e/ou o colo. Geralmente é usada em festas com trajes formais, para enfeitar. Serve tanto para dias frios ou quentes para dar uma sofisticada no visual e aquecer.

Lenço: Os lenços são mais versáteis e indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher, pois pode ser usado de diferentes formas: no pescoço, no cabelo, amarrado na bolsa, etc.

Pashimina: A pashimina é um tipo de cachecol. Na verdade, o que a difere é apenas o material, podendo ser 100% Cashmere ou combinações de Cashmere com Seda, Viscose ou tecidos em acrílico. Pode ser usada no verão ou inverno, tanto nas costas, no pescoço ou nos braços, como também para dar um charme especial às bolsas.

Xale: é uma manta que pode ter diferentes formatos (retangular, quadrada, triangular), tamanhos e acabamentos (como franjas). Geralmente, é feita de lã, tricot ou crochê.

Formas de uso

Na verdade não existe um jeito certo ou errado de usar. Você pode "jogar" despretensiosamente em volta do pescoço ou dos ombros, ou investir numa maneira "ajeitadinha", em dias quentes pode ser usado para amarrar o cabelo dando um ar mais estiloso ao look.

Para não errar combine os modelos detalhados e estampados com roupas lisas e básicas, ou use modelos básicos e sem estampas quando a roupa for colorida, estampada ou enfeitada. Se você for mais estilosa e descolada pode estar também fazendo mix de estampas, o mais importante é você estar confortável e se sentir bem!

Abaixo algumas imagens que ensinam formas diferentes de usar:





Inspire-se:






Homens também podem usar... Para os homens a dica é usar cores mais neutras, preto, marrom, cinza, grafite e também de preferência ao cachecol, você também vai ficar estiloso e as mulheres adoram!!!



Se mesmo com todas essas dicas você ainda acha que não combina com seu estilo tente usar em um dia bem frio e que o seu cabelo em está bad hair day, fazendo um coque ou até mesmo um rabo de cavalo. Você vai ficar linda e quentinha e com tempo vai se acostumando... Experiência própria!
Meu cabelo ah uns tempos atrás só se ajeitava se eu o lavasse antes de sair de casa, então eu acabava sempre ficando resfriada e com gripe no inverno por conta disso...
Então a partir do ano passado eu comecei a lavar e secar o cabelo antes de ir dormir, no outro dia só prendia em um coque e jogava um cachecol ou um lenço para esquentar o pescoço.
Resultado aprendi a usar aquilo que achava tão lindo e parei de ficar doente com tanta freqüência :D

Espero que vocês tenham gostado...

Comentem, vou ter o maior prazer em responder!


Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário