quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A saga da cozinha sob medida parte 3!

Olá! 
Tudo bem com você?

Então finalmente chegou a parte que mais me estressou e que tomou mais do nosso tempo nesse processo, as benditas lojas de móveis planejados!
Sério mesmo a parte que eu pensei que seria mais interessante, mais divertida, que eu iria aprender um monte de coisa, que eles me dariam um monte de ideias e que eu mudara o projeto a cada uma delas. E então fui jogada da cama, e ainda levei um balde de agua com gelo na cabeça de tão longe que o meu sonho ficou da realidade!
Pra começo de historia tem lojas que até agora não se deram o trabalho nem de responder o nosso contato, tem outras que fizeram um projeto de qualquer jeito só pra dizer que respondeu, e tiveram aquelas que nos atenderam e montaram um projeto, mas sem grandes esforços de fazer as coisas como queríamos...
Tem lojas, e várias por sinal que dizem ter moveis sob medida, porem quando chegamos pra fazer o projeto à pessoa nada mais fazia do que encaixar módulos no espaço que tínhamos disponível, ou seja, são moveis planejados e não sob medida! E ainda tiveram a cara de pau de dizer que não tinha como era impossível fazer como agente queria. Para vocês quero informar que conseguimos EXATAMENTE do nosso jeito!
Teve uma loja em particular, que tem o nome bem conceituado aqui na cidade de Timbó na qual o atendimento foi péssimo, sim péssimo! Além da mulher que nos atendeu estar com peitos saltando na nossa cara ela nem sequer perguntou o meu nome e só se dirigiu ao meu namorado, e se não bastasse não queria aceitar que nós mudássemos o projeto que nos apresentou pelo simples fato dela não gostar das coisas do jeito que queríamos. Sai de lá num nível de raiva que vocês não conseguiriam nem imaginar...
A pessoa vai me cobrar uma fortuna numa cozinha que eu vou pagar e vou usar pro resto da vida, mas a cozinha tem que ser do jeito dela, sai de lá cuspindo fogo e não gosto nem de lembrar o nome daquela loja.

Teve apenas uma loja de moveis planejados aqui no Vale do Itajaí que fez o projeto do jeitinho que a gente queria e com um atendimento excelente, porém o custo disso foi muito alto... E a solução que encontramos foi procurar um marceneiro...
Como esse post já está muito longo esse assunto fica para a parte 4!


Calma nos vamos chegar lá... 
Beijos ;*

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Receita: Frango ao forno com Batatas

Oie!

Eu sou apaixonada por cozinhar, testar receitas novas e comer é claro! Haha
Por isso hoje vou começar um novo tópico aqui no blog o Bruninha Gourmet para passar pra vocês um pouquinho do que eu sei sobre cozinha e as minhas receitinhas preferidas.
Pra começar vou deixar pra vocês um dos meus pratos prediletos: Frango ao forno com batatas!
Nossa eu amo comer isso, a melhor parte é a batata, quanto mais melhor! Haha
Eu fiz esse prato para o domingo por que, como já disse, eu adoro e também ainda não foi feita a liberação do gás aqui no AP :/



Então vamos à receita:
Ingredientes:
2 Coxas e Sobrecoxas
4 Batatas médias cortada em fatias irregulares
1 Tomate pequeno cortado em quatro e fatiado
3 Dentes de alho grandes picados
1 Cebola média cortada ao meio e fatiada
Sal e pimenta a gosto                                                  
Essas quantidades são para duas pessoas.

Modo de preparo:
Temperar o frango com o alho picado, a cebola, sal e pimenta a gosto, eu usei +/- 1 colher de sopa rasa de sal. Misture os ingredientes bem e deixe descansar por umas 3-4 horas. Após esse período separe o frango das cebolas.
Junte o tomate e a batata com a cebola. Monte uma “caminha” em uma forma com essa mistura e disponha os pedaços de frango em cima. Asse em forno a temperatura de 250 graus por +/- uma hora e trinta minutos. A temperatura e o tempo podem variar dependendo do seu forno.
Quando o frango já estiver cozido ligue o dourador e deixe mais 15 minutos para tomar cor.
Dica: pra você que gosta de algo mais cremoso é só misturar 1 colher de maionese a batata antes de levar ao forno.
Depois é só servir, eu geralmente como com um arroz e uma saladinha.



Espero que você tenha gostado :)
Beijos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A saga da cozinha sob medida parte 2!

Olá! Tudo bem com você?
Sempre estamos querendo arrumar ou mudar alguma coisa em todas as áreas da nossa vida, por exemplo, nem tinha começado a morar no AP e já tinha varias coisinhas que gostaria de mudar...
A primeira alteração foi colocar piso em algumas áreas aonde não havia sido colocado no projeto original, e que com certeza acabariam ficando todas manchadas pelo contato com a água e com a gordura das panelas.
Também tivemos que trocar a localização do interruptor e do interfone que ficavam dentro da cozinha e provavelmente iria ficar cheio de gordura, além de ter difícil acesso.


Seguem as fotos com as modificações que foram feitas:

Aqui é o tanque, da pra ver que é só abrir a torneira que molha toda a parede.

Aqui é onde fica o fogão, ali onde tem esses fios seria o interruptor e o interfone. 


Colocação do piso...


A alteração da posição do interfone ficou perfeita :) 

Até o próximo capitulo... Beijos ;*

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lar, doce lar

Oi tudo bem com você?

Finalmente estou morando no meu apê!! Uhuull \o/
Sexta-feira dia 06 tirei a tarde de folga na contabilidade e fui fazer minha tão sonhada e bagunçada mudança, tá nem foi tão bagunçada assim...
Já conseguimos colocar quase tudo em ordem, sempre tem alguma coisa que não sabemos aonde guardar....
Mas apesar de finalmente estar no meu sonhado, batalhado e lindo lar ainda não consigo me sentir totalmente em casa.
Porque apesar de ser tudo escolhido e pensado por mim, ou coisas que ganhei de pessoas que fazem e sempre faram parte da minha vida e que são muito importantes, é tudo tão novo, não tem nada de familiar ou que me faça sentir segura, não é que eu não esteja  feliz é só que me sinto esquisita é uma sensação que não da pra explicar.
Aos poucos estou criando uma rotina e já estou começando a me sentir em casa, mas no começo parecia que logo eu teria que voltar a realidade, sei lá muito estranho, não da pra  explicar. Domingo a noite foi o mais esquisito, pois estou acostumada a passar o final de semana fora e voltar pra casa no domingo entre as 20:00 e as 21:00h mas dessa vez não tinha que voltar mas ao mesmo tempo parecia algo errado, é uma sensação muito complicada.
Apesar dessa esquisitice toda é  extremamente bom você ter a liberdade de ter seu próprio canto, tudo do seu jeito você pode andar dentro de casa vestindo o que você quer ou não vestindo nada a escolha é sua...
A parte ruim é que estou sem internet, e ainda não instalaram o meu granito :(

Mas aos poucos tudo vai se ajeitando... 
Beijos

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A saga da cozinha sob medida parte 1!

Olá! Tudo bem com você?

Como foi uma longa trajetória até chegarmos à nossa cozinha pronta vou dividir este post em algumas partes (não sei bem quantas). Então vamos a parte 1!
Logo que recebemos as chaves do apartamento começamos a verificar se nossas ideias para a cozinha iriam dar certo, o mais complicado foi conseguir encaixar a geladeira...
Como eu já havia falado nesse post, o projeto do apartamento feito pela construtora seria para ter a cozinha em apenas uma parede. Mas a não ia dar para abrir a porta da minha geladeira se colocássemos onde está na planta, e também o aproveitamento da cozinha ficaria péssimo!
O jeito foi colocar a geladeira onde deveria ser o fogão e colocar o fogão no canto que foi projetado para ficar vazio.
Depois desse detalhe decidido começamos (lê-se o meu namorado começou) a desenvolver o projeto da nossa cozinha uhuull!!
Ele instalou um programo no computador e foi aprendendo a usar e a nossa cozinha foi tomando forma, não foi fácil chegar a um consenso e muito menos fazer algo para aproveitar cada centímetro da nossa pequena cozinha.
Mas como ele é um homem muito inteligente conseguimos chegar lá!
Abaixo as fotos do projeto feito por ele: 






Obs. Esse ainda não é o projeto pronto... Aguardem...
Esperam que tenham gostado beijos ;*