sábado, 7 de março de 2015

Livro: Como eu era antes de você

Oi tudo bem com você? 

           Hoje eu vim falar a minha opinião sobre o livro Como eu era antes de você. Esse livro eu ganhei de presente da minha cunhada Val, e foi um dos melhores presentes do meu natal 2014.



Informações
Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

O livro é simplesmente lindo! É impossível você ler sem se emocionar, nossa eu chorei muito lendo ele, não só no final que é sempre a parte mais linda, tem uma parte em especial que eu chorei de forma desesperadora porque parece que você esta passando pela mesma situação só que de forma diferente, não sei nem bem como explicar... Mas apesar de todo esse chororô eu ri muito, muito mesmo porque o Will tem um jeito sarcástico que é simplesmente encantador, e muito divertido, ou seja, esse livro é um misto de emoções que explodem dentro de você a ponto de sentir como se estivesse ali como uma confidente da Lou, rindo, chorando, dividindo todas as emoções.
Eu demorei um pouco pra conseguir terminar ele, não por ser extenso nem nada, minha mãe leu em dois dias (sim ela estava de férias), mas pelo fato que eu não tinha muito tempo disponível, em compensação nas sextas-feiras em que li fui dormir entre 1:30 – 2:30 da madrugada, porque tirando os momentos que precisava tirar os olhos da pagina e respirar fundo ou deixar a crise de choro passar, eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Mais do que um romance lindo e emocionante é um livro que te faz refletir, sobre seus medos, suas escolhas, sua vida, seus desejos, sua alto estima e principalmente sobre o seu valor.
Muitas vezes nos deixamos de ser quem queremos pelo o que os outros vão pensar, porque as dizem que eu sou diferente ou devo ser diferente disso e sei lá mais o que... Esse livro te mostra que você pode ser sim TUDO o que você deseja ser, como já dizia a musica: Basta ser sincero e desejar profundo, tente outra vez! (eu sei que a musica não é bem assim)
O que eu quero deixar aqui pra você, é se você tiver a oportunidade de ler esse livro sensacional não desperdice, ele pode mudar a sua vida!


Beijos e até mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário